Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sindicato realiza assembléia para aprovação de mudança no estatuto

Raimundo Nonato diz que reuniões vão acontecer nos canteiros de obras

Marcos Eugênio

O Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipal nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Patos e Região realiza assembléia nesta sexta-feira 11 no Sindicato Rural para aprovação de uma mudança no estatuto, obedecendo à portaria do Ministério do Trabalho, o que provocará ampliação de funções a ser fiscalizadas com a nova nomenclatura. Ele passará se chamar Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipal nas Indústrias da Construção Pesada, Montagem e da Construção Civil e do Mobiliário de Patos e Região, já aprovado pela diretoria e apresentado nesta noite aos associados dos 24 municípios cobertos pelo Sindicato.

O Sindicato da Construção Civil volta a realizar reuniões com os trabalhadores nos canteiros de obras. O Ministério Público do Trabalho e Ministério do trabalho já deram autorização. Nos encontros serão discutidos direitos e deveres trabalhistas de empregados e patrões, como também haverá fiscalização de normas de segurança, EPI – Equipamento de Proteção Individual e se os empregados estão usando a farda, que tem uso obrigatório e pode trazer prejuízos para o este caso não obedeça as normas.

Segundo o presidente do Sindicato, Raimundo Nonato, para 2011 existem algumas lutas prioritárias, a exemplo da ampliação de filiações; abertura de sub-sedes em outros municípios, hoje existe apenas a presença de um delegado sindical em Santa Luzia, Malta e Matureia, porém sem escritório para cumprir melhor suas funções. A federalização é uma bandeira que fortalecerá  a luta sindical. O Sindicato já está experimentando dessa conquista que dará maior proteção ao trabalhador da construção pesada e civil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog