Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 20 de junho de 2015

Prefeitura de Patos, SEBRAE e CENIC promovem 3ª edição da Feira de Calçados




O maior festejo junino do sertão paraibano teve início nesta sexta-feira, dia 19, e para garantir geração de emprego e renda na localidade e movimentação no comércio calçadista, a Prefeitura de Patos através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Central de Comercialização de Calçados de Patos (CENIC) e SEBRAE, realiza na Praça Getúlio Vargas, a 3ª Feira de Calçados de Patos.

No local do evento são expostos sapatos, tênis, sandálias, sapatênis, rasteirinhas, tudo com valores acessíveis.

O secretário de desenvolvimento econômico, Everaldo Lima, explicou qual o objetivo da Feira Calçadista durante o período junino.

 “O intuito maior dessa feira, como nos anos anteriores, é que os fabricantes de calçados de Patos possam apresentar para a comunidade de Patos e para o turista, os produtos que são produzidos em nosso município. Então, o objetivo maior é mostrar, apresentar o produto e vendê-los”, disse.

Ainda de acordo com Everaldo Lima, a expectativa é que as vendas desse ano superem as dos anos anteriores. “Do primeiro ano para o segundo tivemos um aumento de mais de 30% no montante de valores em real e esse ano a gente espera atingir esse mesmo valor”, relatou.

O Gerente Regional do SEBRAE/Patos, Aldo Nunes, pontuou qual a importância que o evento trás para Patos e para os comerciantes couro-calçadistas. “Ela tem não só uma importância, mas, uma particularidade onde, nós, nos estandes, só vendemos produtos fabricados em Patos, ou seja, é Patos levando o que tem de melhor na atividade coureiro-calçadista para o mundo. O mercado é algo que não é fácil, e quando temos uma oportunidade de mercado, temos que aproveitar e agarrar”, disse.

Já o calçadista, Silvano Medeiros, da Via Rose, avaliou que nos anos anteriores as vendas foram sucesso e que espera superar para esse ano. “A expectativa é boa porque todos os anos é sucesso e esse ano estamos mais preparados e a mercadoria com mais qualidade”, garantiu.

Os comerciantes ocupam o entorno da Praça Getúlio Vargas em 11 estandes num espaço de 5mx3m cada.

A 3ª Feira de Calçados de Patos se prolonga até o último dia de São João na cidade, dia 23.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog