Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 14 de junho de 2015

Divulgada a programação do São João Alternativo 2015

Pode ir começando a escolher seu par. Está chegando o dia de acender a fogueira de mais um São João Alternativo. Enquanto a galera afina o passo para a festa, o Coletivo Espinho, organizador do evento, lançou a programação com os detalhes dos três dias de arraial independente.
Tem rock, carimbó, reggae e música eletrônica. Achou pouco? Tem forró pé-de-serra, arrastão junino, quadrilha e recital de cordel. Serão nove atrações musicais de Patos, Campina Grande e João Pessoa, além dos trios de forró.
A abertura do São João Alternativo acontecerá no dia 19 de junho. O Bar do Tião será palco para o recital de cordel, feito pelo poeta Geraldo Bernardo, em homenagem ao cordelista paraibano, Leandro Gomes de Barros. Para um som na tampa da lata, o São João Alternativo receberá Derréis, ícone da cultura popular em Patos. A poeira ainda vai subir com forró pé-de-serra e show com DJ Kylt.
No dia 20 de junho a concentração será no Bar de Zé do Bode, com forró de raiz. Depois de esquentar a sola do chinelo, um arrastão junino seguirá rumo à Concha Acústica, ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo, um convite escancarado para a quadrilha improvisada do São João Alternativo. Para finalizar a noite, show com as bandas Manxa Roxa, Caburé Carimbó Clube, Rieg e Borborema Boombox.
No último dia, o ponto de encontro será, mais uma vez a Concha Acústica. Será a vez das apresentações das bandas Mofumbo, Warcursed, Banda-fôrra e Mafiota. A ideia de juntar atrações alternativas e cultura popular agradou. Tanto, que esta edição do São João Alternativo acontece em parceria com a Prefeitura de Patos, Centro Cultural Banco do Nordeste e Sindfisco e  conta o apoio da deputada estadual Estela Isabel, PetFarma, Guedes Supermercado, D'Café, Mary&John, SOL Telecom, Ótica Cristalino e NovaTec.
PROGRAMAÇÃ
DIA 19.06 | Bar de Tião | 17h
·  Declamação de Cordel com Geraldo Bernardo
·  Apresentação com Derréis
·  Trio pé-de-serra
·  Dj Kylt (Ana Mônica Moura, de João Pessoa)

DIA 20.06 | Bar Zé do Bode | 17h
·  Concentração com Trio Pé-de-serra
·  18h30 - Arrastão até à Concha Acústica + quadrilha improvisada
·  19h - Apresentação das bandas Manxa Roxa (Patos), Caburé Carimbó Clube (João Pessoa), Rieg (João Pessoa) e Borborema Boombox (Campina Grande)

DIA 21.06 | Concha Acústica | 19h
·   Show com as bandas Mofumbo (Patos), Warcursed (Campina Grande), Banda-fôrra (João Pessoa) e Mafiota (João Pessoa)


Assessoria
Fotos: Sara Andrade


Mirvan Lúcio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog