Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aposentados do município ficam sem receber metade do 13º salário na cidade de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) está denunciando que mais uma vez os aposentados e pensionistas do Município de Patos foram esquecidos pela Prefeitura no tocante ao pagamento antecipado de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas.
Vários aposentados procuraram o SINFEMP para denunciar a discriminação pela qual passam no municio, pois todos os meses recebem depois do dia 30, enquanto os servidores efetivos recebem dentro do mês trabalhado, ou até o 5º dia útil.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a Prefeitura deveria ter depositado os 50% dos aposentados e pensionistas no mesmo dia dos ativos, mas infelizmente, os que mais precisam são prejudicados.
O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, lamentou mais uma vez a falta de respeito para com os aposentados e pensionistas de Patos, a começar pelo PatosPrev que nesses dias de problema para os aposentados, não atendem seque o telefone e quando atendem dizem que o pagamento sairá com uma hora, quando na verdade não se concretiza. “Eu lamento esse tratamento da Prefeitura para com os aposentados e pensionistas, pois deveriam receber primeiro dos que os ativos, como faz o governo do Estado, mas em Patos, como não precisam mais da mão de obra desses valorosos trabalhadores, os tratam dessa maneira”, destacou Gonçalves.
O SINFEMP está se propondo a organizar um dia de mobilização dos aposentados e pensionistas de Patos em frente à Prefeitura e o Banco do Brasil, que também tem prejudicado os mesmos atrasando o deposito dos valores em suas contas, como aconteceu no pagamento de maio.
Além disso, formulará denuncia no Ministério Público (MP) pelo descumprimento do Estatuto do Idoso pela Prefeitura, PatosPrev e pelo Banco do Brasil.

Sinfemp

Nenhum comentário:

Arquivo do blog