Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Em reunião com agricultores, Prefeita Francisca Motta acompanha procedimentos para início de compras do PAA Municipal



Uma reunião entre produtores rurais, secretários da gestão municipal e a Prefeita de Patos, Francisca Motta, definiu nesta segunda-feira, 15 junho, o recebimento de alimentos para o trabalho de distribuição do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) para escolas do município, associações comunitárias e organizações não governamentais. 

Estão inclusos no Programa de Aquisição de Alimentos do Município de Patos o total de 170 agricultores. Um termo de compromisso foi assinado individualmente pelos produtores durante a reunião, definindo a entrega dos alimentos para abastecimento do Banco de Alimentos, a partir de terça-feira, 16 de junho.

De acordo com a Prefeita Francisca Motta, que acompanhou a assinatura dos termos de compromisso por parte dos agricultores, o Programa de Aquisição de Alimentos representa incentivos para o homem do campo e melhorias na qualidade e variedade de alimentos, distribuídos pelo Banco de Alimentos em Patos.

“Fiquei feliz em ver o auditório lotado com agricultores de Patos e região, que passarão a fornecer alimentos para serem comprados pelo PAA Municipal, pois, isso fortalece a agricultura familiar, criando condições para que o homem do campo se fixe no campo, dinamizando as nossas doações no Banco de Alimentos, uma vez que o PAA é um doador fundamental para o nosso programa de segurança alimentar,” destacou a Prefeita.

A coordenadora do PAA, Simone Moura, ressaltou o trabalho de distribuição feito no município e explicou como acontece o processo de controle e qualidade dos produtos. “Todos os produtos que são fornecidos para o PAA são acompanhados pelo Serviço de Inspeção Municipal, que fiscaliza e observa a qualidade de cada produto. Temos também o controle de recebimento e distribuição dos produtos”, disse. 

Para produtora rural da comunidade do Campo Comprido em patos, Jeane Oliveira, o programa tem auxiliado os agricultores, principalmente, na geração de emprego e renda. “Eu sou fornecedora de carne bovina e esse programa tem gerado uma boa renda para minha família. Achei importante a presença da Prefeita Francisca Motta, que participou da discussão e dialogou conosco”, ressaltou. 

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog