Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vereadora Cláudia Leitão ressalta plano de resíduos sólidos e construção de aterro sanitário em Patos


A vereadora Cláudia Leitão destacou na noite desta terça-feira (10) durante a sessão ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, a chegada do plano de gestão dos resíduos sólidos para apreciação e votação do projeto, que resultará na implantação da coleta seletiva no município e, também, da construção do aterro sanitário.

Segundo a parlamentar, o plano abrangerá o trabalho de coleta seletiva e beneficiará não somente os catadores, mas toda sociedade. “Eu acompanhei todo este processo, inclusive, participei das oficinas de elaboração do plano e fico muito feliz pela chegada deste projeto para apreciação nesta casa legislativa, uma vez que será muito importante para o trabalho de reciclagem e destinação dos resíduos sólidos em nosso município”, disse.

Cláudia Leitão disse ainda que o projeto deve ser votado em plenário na próxima semana e colocado em prática a partir de janeiro, iniciando pelo projeto piloto de coleta seletiva no bairro Salgadinho. “Esse plano municipal ele apresenta projetos específicos e metas a serem alcançadas, bem com os próprios meios para implantação da coleta seletiva e destinação final do processo a partir da construção do aterro sanitário. O plano será executado inicialmente a partir de um projeto piloto de coleta seletiva no bairro do Salgadinho e, posteriormente, ampliado para toda a cidade”, comentou.

Construção de Galpões

Além do plano de gestão dos resíduos sólidos e da construção do aterro sanitário, Cláudia Leitão, comentou da importância da construção de Galpões para a Associação de Catadores de Lixo, no sentido da estruturação do espaço para separação dos resíduos. “Já solicitamos do deputado federal Hugo Motta (PMDB) da destinação de uma emenda parlamentar para construção de galpões para os catadores e temos buscado diariamente projetos que possam beneficiar a associação dos catadores, no sentido de melhorar as condições das famílias, que atualmente realizam a coleta dos resíduos no lixão”, disse Cláudia Leitão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog