Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NASF III cria grupo de assistência em Saúde Mental



O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF III), que atua na atenção básica da cidade de Patos, formou recentemente mais um grupo de trabalho, desta vez, voltado à assistência em Saúde Mental.

Segundo explicou a coordenadora do serviço, Séfora Cândida, o NASF já trabalha com grupos de idosos, grupos de gestantes, grupos de atividade física, entre outros, e essa iniciativa de implantar um grupo voltado às pessoas que necessitam de acompanhamento psicossocial, surgiu a partir da psicóloga Maria do Socorro Lucena e do assistente social Diego Andrade.

As unidades de saúde Horácio Nóbrega, Nabor Wanderley e Roberto Oba, são as únicas que possuem grupos formados por pessoas que precisam desse acompanhamento. Ainda segundo a coordenadora, a intenção do NASF III para o ano de 2015, é expandir essa assistência para outras unidades.

Durante uma atividade realizada na sede do CRAS Geralda Medeiros, localizado no bairro São Sebastião, na tarde dessa quinta-feira (11), a psicóloga Maria do Socorro Lucena e o assistente social Diego Andrade, realizaram uma dinâmica focada no desenvolvimento de habilidades que possam levar os participantes a resgatar a dignidade, buscando inseri-los na sociedade. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog