Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 13 de dezembro de 2014

Câmara de Vereadores de Patos aprova Projeto de Lei que beneficia crianças com deficiência




A Câmara Municipal de Patos aprovou, na noite da quinta-feira (11), por unanimidade, em 1ª e 2ª votação, Projeto de Lei Nº 57/2014, de autoria da vereadora Nadir Rodrigues Guedes, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de brinquedos e equipamentos especialmente desenvolvidos para crianças com deficiência em playgrounds localizados em praças, jardins, parques e áreas de lazer abertas ao público em geral, ainda que localizados em propriedades privadas.

A vereadora/autora disse na justificativa do Projeto, que esta disposição tem por finalidade oportunizar as crianças com deficiência, crianças em cadeiras de rodas e/ou, com mobilidade reduzida, que elas possam brincar nos mesmos espaços que as demais crianças, expondo-se mais ao mundo exterior e deixando um pouco o espaços fechados.

“A Constituição Federal estabelece o lazer como direito social (Artigo 6º), e esta Lei torna igualitário o ato de brincar. Este ato possui um efeito biológico e psíquico estimulante, contribuindo positivamente para o crescimento pessoal destas crianças”, ressalta a vereadora.

Os parlamentares também aprovaram, por unanimidade, um Requerimento encaminhado pela vereadora Nadir, solicitando Votos de Aplauso para a APAE Brasil, que no dia 11 completou 60 anos de uma história de referência na defesa dos direitos e atenção à pessoa com deficiência intelectual e múltipla e a APAE Patos, que muito faz por crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade.

Participaram da Sessão Ordinária da última quinta, os vereadores Nadir Rodrigues Guedes, Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Isis Karla, Jardelson Pereira, Maurício Alves, Inácio de Gelo, Fernando Jucá e Jefferson Melquíades, que também votaram e aprovaram, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei Nº 50/2014 – do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
 
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog