Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PROJETO “CARROCEIRO VALORIZADO” SERÁ REALIZADO EM PATOS NESTE SÁBADO



Patos irá sediar próximo sábado, 13 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas, a 1ª Feiroça Carroceiro Valorizado. O projeto é realizado por alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 O objetivo da ação é de voltar às atenções para a saúde dos animais, bem como a inclusão social dos carroceiros do município, disse a professora de Patologia Animal da UFCG, Verônica Nobre.

“Este ano o projeto vai ter sua culminância final com a 1ª FEIROÇA para atender os carroceiros e familiares, oferecendo café da manhã, cadastramento, atendimento odontológico, e outros serviços. E para os animais, iremos realizar vacinação contra raiva e vermifugação. À tarde, iremos pintar e adesivar todas as carroças que fazem parte do projeto”, ressaltou.

O Secretário de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros, destacou a importância do evento no município.

“Segundo os dados levantados pela UFCG, cerca de 100 carroceiros utilizam a carroça como meio de sustento na cidade de Patos. A secretaria de Meio ambiente precisa orientado-los sobre onde colocar todo esse lixo recolhido. Então a gente precisa realizar esse tipo orientação constantemente para que a cidade tenha um ganho ambiental”, finalizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog