Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Unidade de Saúde Pedro Firmino realiza média de 1.140 procedimentos e atendimentos mensais




Moradores dos bairros Morro, Santa Clara e José Mariz, localizados na cidade de Patos-PB, estão sendo bem acompanhados no quesito saúde.  Com a construção da Unidade Básica de Saúde Pedro Firmino, inaugurada na atual gestão municipal, em junho de 2013, a população daqueles bairros passaram a contar com uma estrutura adequada à oferta de serviços e atendimentos que envolvem a Atenção Básica.

Conforme explicou a enfermeira Alane Andrade, a UBS Pedro Firmino realiza mensalmente uma média de 1.140 atendimentos e procedimentos, sendo esses distribuídos entre atendimento de enfermagem e técnico de enfermagem, atendimento médico, atendimento odontológico, aplicação de vacinas, administração de medicação, verificação de pa, curativos, retirada de pontos, entre outros. Além disso, a unidade de saúde ainda possui as visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários de saúde e os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Alane Andrade ainda destacou que, após a construção da UBS, as condições de oferecer um atendimento com mais qualidade foram concretizadas.

“A infraestrutura na unidade melhorou muito, tendo em vista que hoje temos salas individuais para aplicar vacinas, para procedimentos, para nebulização, para a dentista, etc. Desde a inauguração só fizemos melhorar na questão da oferta de atendimentos. Temos uma demanda muito grande e, na medida do possível, temos feito o que podemos para sempre buscar um serviço humanizado e de compromisso com o usuário”, ressaltou.

O médico George Abílio, disse que a unidade de saúde foi construída dentro de um padrão adequado para os atendimentos do SUS, destacando que a melhoria foi consideravelmente oportuna para os profissionais e para os usuários.

Vanessa Oliveira, usuária da UBS Pedro Firmino, elogiou o trabalho da equipe de saúde da família e, relatou que a nova unidade de saúde facilitou também a marcação de consultas.

Estágio em odontologia

Nesta terça-feira (09), alunas do 9º Período do curso de Odontologia da UFCG (Campus Patos), realizaram uma atividade de estágio. Durante o estágio, as estagiárias realizam um acompanhamento dos procedimentos no laboratório odontológico e ainda repassam aos usuários, orientações referentes à saúde bucal. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog