Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CREAS desenvolve projeto de leitura para crianças em Patos


O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) realizou na tarde desta terça-feira, 09 de dezembro, o projeto “O Prazer da Leitura no CREAS”. O evento contou com cerca de 20 crianças, além dos pais e toda a equipe do centro.

Com o objetivo de formar bons leitores e interagir com as crianças, o projeto traz a ideia, por meio de diferentes textos, criar o prazer da leitora de forma que os livros façam parte da vida daqueles que frequentam o espaço.

Para Francisca Carla, idealizadora do projeto e estagiária de Assistência Social do CREAS, é através da leitura que se formam cidadãos mais conscientes.

“É através da leitura que as crianças poderão desenvolver melhor seu raciocínio, como as rodas de leituras e contos, sempre com incentivo desse projeto”, disse.

A ação que beneficia mais de 20 crianças que frequentam o CREAS será intensificada pela equipe do centro que acredita em inúmeros significados que está diretamente relacionado ao cuidado afetivo, assim como na construção da identidade e desenvolvimento da imaginação.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog