Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 10 de junho de 2012

PCdoB promove reunião no Polo Sertão


 
O Comitê Estadual do PCdoB- Partido Comunista do Brasil, promoveu no último sábado 9 no Auditório do Círculo Operário, uma reunião com os presidentes do partido e pré-candidatos nas eleições 2012 dos 27 municípios que compreendem a região polarizada por Patos, Sertão paraibano.

Na pauta de discussão constava uma análise de conjuntura política nacional e estadual, além da conjuntura política municipal, o planejamento das atividades partidárias, tais como projeto eleitoral nos municípios, resolução do Comitê Central e Resolução Complementar do Comitê Estadual sobre o processo de convenções eleitorais, curso de programa socialista, dentre outros.

Compareceram os presidentes dos municípios de Patos, Malta, Condado, Coremas, Aparecida, São José de Espinharas, São Mamede, São José do Sabugi, Cacimba de Areia, Passagem, Santa Terezinha, Emas, Piancó, Tavares, Desterro e Livramento, onde foi feita uma avaliação do quadro político em cada um dos municípios, indicando o campo de coligação e o número de pré-candidatos do partido as eleições de 7 de outubro.

O PCdoB está organizado em 102 municípios na Paraíba e deve lançar em torno de 350 candidatos a vereador, 18 prefeitos e vice-prefeitos. No Sertão terá candidato a prefeito em Princesa Isabel, através do ex-secretário de Saúde, Ricardo Pereira e em Aparecida com Hélio Roque de Assis, líder dos movimentos sociais no município.

Para o presidente estadual do PCdoB, José Gonçalves, os presidentes em cada município juntamente com os pré-candidatos devem planejar desde já a campanha em todos os aspectos, com meta de votos, constituição de comitês de apoio as candidaturas, trabalhar desde já o material gráfico para a campanha, contratar contador, advogado, para realmente terem condições reais de lograr êxito no dia 7 de outubro.

Gonçalves ainda destacou a necessidade de todos os pré-candidatos às eleições deste ano estarem em dia com as contribuições ao partido, através do SINCOM, no período de janeiro a junho de 2012, para poderem ser candidatos.

Compareceram a reunião dos vereadores do PCdoB dos municípios de Livramento, Rosa Marta, de Cacimba de Areia, João Batista e de Desterro, Marivânia Lira.

No tocante aos municípios que não compareceram a reunião, a exemplo de Santa Luzia, Junco do Seridó, São José do Bonfim, Teixeira, Maturéia, Juru, Princesa Isabel, São José de Princesa, Olho D’água, Catingueira, Cajazeirinhas, Vista Serrana, Pombal e Jericó, os presidentes serão convidados para apresentarem o quadro político local, como também definir o dia das convenções eleitorais nas reuniões que serão realizadas no próximo dia 16 no polo do Vale do Piancó, precisamente na cidade de Diamante as 09h da manhã. Às 16h no polo de Sousa e no domingo, dia 17, às 10h, em  Patos, onde será realizado o último domingo vermelho, com todos os pré-candidatos às eleições de outubro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog