Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Trabalho Infantil - Evento lembra dia Mundial e Nacional de Combate


Dia 12 de junho é dia também de lutar a favor da infância, pois nele se comemora o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Para celebrar a data diversos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na manhã desta terça-feira, uma mobilização na Praça Getúlio Vargas para apresentar à sociedade as ações desenvolvidas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.
 
Para a coordenadora do PETI, Luíza Freire, a luta não deve ficar só no dia que simboliza a luta de combate do trabalho infantil, mas sim todos os dias com a promoção de condições para que estas crianças não se tornem mão-de-obra barata para trabalho insalubre. “Nós enquanto sociedade devemos nos unir para conscientizar os pais de que as crianças precisam ter tempo para estudar, brincar, e ter cultura para se desenvolver, e não para trabalhar. E o PETI foi criado com o propósito da erradicação do trabalho infantil,” explica.
 
A comemoração contou com diversas apresentações culturais como encenação de situações problemáticas da vida cotidiana, capoeira – com o grupo Cordão de Ouro da cidade de Santa Luzia/PB – e a Banda Marcial do PETI, chamando a atenção dos transeuntes.
 
Participaram do evento, além do PETI, programas como o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
 
 
Kamyla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog