Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de junho de 2012

Tom Oliveira na abertura do São João de Santa Luzia

Cidade pronta festa - Foto:Ascom
Marcos Eugênio

A mais antiga e tradicional festa junina da Paraíba, o São João de Santa Luzia, que chega aos 70 anos, será aberta nesta quarta-feira 20. A cidade, cortada pela BR 230, já respira forró. A ornamentação colocada nas ruas pela Prefeitura, lojas decoradas com o tema junino é o primeiro sinal que não faltará empolgação dos habitantes e forrozeiros que normalmente invadem a cidade em busca de muita diversão. 

Na abertura Tom Oliveira, cantor e compósitos, que desde os 14 anos dá sua contribuição para a música brasileira, trará para o Parque do Forró grandes sucessos de sua carreira artística, como Locadora de Mulher, As três coisas da vida, O Biriteiro, dentre outras com tom de humor que sempre agrada ao público.

Ainda na quarta-feira cantam Luiz Bento e Forrozão Aruanda e Espora de Ouro. O público terá a oportunidade de assistir ao mais novo espetáculo da quadrilha estilizada “Arraiá da Luzia”. Apesar de muitos municípios cancelarem suas festas juninas devido a forte estiagem que castiga o Sertão, o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, explicou que o evento junino acontecerá sem qualquer prejuízo de abastecimento, até porque vivem na zona rural apenas 8% da população. “Este ano não receberemos dinheiros federal para o evento. Diminuimos de oito para cinco dias nosso São João e tivemos que retirar da programação Gatinha Manhosa, Capilé e Cavalo de Pau, gerando uma economia de R$ 120 mil. Estimamos a vinda de 20 mil pessoas para festejar nosso São João”, explicou Ademir.

Nos cinco dias de festa cerca de 30 atrações vão fazer alegria dos forrozeiros. Uma das novidades este ano será a internet sem fio, gratuita, na área do evento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog