Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de junho de 2012

Diocese realiza São João da Juventude em Patos

A diocese de Patos realizará o 1º São João da Juventude neste sábado, 16 de junho no Largo Dom Gerardo, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Guia em Patos. O evento acontecerá a partir das 20h30, logo após a missa celebrada na Catedral.

O evento está sendo promovido pelo Setor de Juventude da Diocese, que tem como coordenador o Pe. Evandro Romero, pároco da paróquia de São Pedro em Patos. A expectativa dos organizadores é que o evento atraia uma grande quantidade de fiéis para louvar e se confraternizar neste evento católico pioneiro em Patos.

Para Pe. Evandro, a experiência de trabalhar com o público jovem tem sido um desafio saudável no tocante ao resgate dos valores da Igreja, o compromisso do jovem para com sua família e também, na forma de evangelizar os adolescentes, promovendo alegria e confraternização entre eles. “O primeiro São João da Juventude foi pensando de forma a valorizar a nossa cultura, através do tradicional Forró da região e ao mesmo tempo trazer para esse público, momentos de reflexão sobre o valor da Igreja perante tantas coisas negativas que observamos em promoções de festas com álcool, drogas e prostituição” falou Pe. Evandro.

O Setor de Juventude espera repetir o sucesso da celebração do Bote Fé em Patos, trazendo vários grupos de todas as paróquias que compõem a diocese para se confraternizarem ao som do autentico forró Pé-de-Serra do cantor Teinha. O evento com entrada franca ainda terá a realização de quadrilha improvisada e quermesse. 

A diocese convida os jovens e todas as famílias para participar deste momento festivo para a comunidade católica de Patos e região.



Glauber Alves – Pascom diocesana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog