Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Severino da Coroa será sepultado amanhã


A cidade de Patos recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do empresário e ex-vereador, Severino Rodrigues de Sousa, 74 anos, fato registrado no Hospital de Trauma de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira, após cirurgia cardíaca de urgência. O velório acontecerá na Câmara Municipal de Patos.

Além dos relevantes serviços prestados a Capital do Sertão, na condição de comerciante e legislador, Severino da Coroa, ou Biu da Coroa, como era conhecido, teve uma participação fundamental em meio aos espíritas, tendo fundado, na década de 70, o Centro Espírita Cícero Bezerra, localizado na rua Cândido das Laranjeiras, no bairro Jardim Queiroz, espaço que sucedeu à primeira casa espírita de Patos, o Centro Luz das Trevas, que funcionava na rua Pedra Branca e chegou a fechar as portas porque os seus criadores foram morar em João Pessoa, em virtude das dificuldades e preconceito que existia mais acerbado do que os dias atuais.

A partir da década de 80, Severino da Coroa passou a ser responsável pelo Instituto dos Cegos de Patos, fundado na década de 50 por Cícero Marques e que se transformou no maior abrigo de idosos da Capital do Sertão da Paraíba.

Vale ainda registrar o seu lado solidário como integrante, durante vários anos, do Rotary Clube de Patos Norte.
 
Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog