Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cisternas de Águas Pluviais para Edificações Públicas de Patos

Foto:Marcos Eugênio
Projeto de Lei, apresentado pelo vereador Zé Mota em sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores, determina que a Prefeitura Municipal de Patos fique obrigada a construir Cisternas de Águas Pluviais nas dependências das Edificações Públicas do Município.
Dentre outros artigos mencionados no Projeto de Lei, fica estabelecido que devem ser contempladas as antigas edificações do Município bem como as novas. Ademais serão priorizadas as Escolas, Creches e Postos Médicos da Zona Rural do Município; pois as cisternas deverão ser usadas prioritariamente nos períodos de seca e estiagem no Município de Patos.
A água das chuvas pode ser utilizada em várias atividades com fins não potáveis no setor residencial, industrial e agrícola. No setor residencial, essa água pode ser utilizada em descargas de vasos sanitários, lavagem de roupas, sistemas de controle de incêndio, lavagem de automóveis, lavagem de pisos e irrigação de jardins. Já no setor industrial, pode ser utilizada para resfriamento evaporativo, climatização interna, lavanderia industrial, lavagem de maquinários, abastecimento de caldeiras, lava jatos de veículos e limpeza industrial, entre outros. Na agricultura, vem sendo empregada principalmente na irrigação de plantações.
“Pretendemos iniciar esse importante trabalho nos Prédios públicos Municipais que irão ser construídos a partir da sanção da lei pelo poder executivo. O objetivo é diminuir e evitar alagamentos e a sobrecarga da rede pluvial, como também reduzir os gastos públicos com o pagamento das contas de água a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.” Afirmou o vereador, autor do Projeto de Lei, Zé Mota.

Jornalista
Murilo Santos de Almeida (83) 9954 0849

Nenhum comentário:

Arquivo do blog