Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Encerramento do Curso Nacional de Promotor de Policia Comunitária

Fotos: III BPM
 Foi encerrado na noite dessa terça-feira, 12, na Sede do 3º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, o Curso Nacional de Promotor de Policia Comunitária (CNPPC). O curso iniciou-se segunda-feira, 04 de junho do corrente ano e finalizou com uma carga horária de 44 (quarenta e quatro horas). 

O CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA (CNPPC - 3ª Turma/2012) foi promovido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social - SEDS, através da Polícia Militar do Estado da Paraíba em parceria com a Secretaria Nacional da Segurança Pública - SENASP/MJ, na sede do 3º BPM, localizado nesta cidade de Patos – PB.

O objetivo do curso é capacitar Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Líderes Comunitários ou pessoas da comunidade para exercerem segurança pública orientada pela filosofia de polícia comunitária, bem como, para atuarem na mobilização social da comunidade, e teve como Coordenador o  Ten Cel QOC MARCOS ALEXANDRE DE OLIVEIRA LIMA SOBREIRA e o Coordenador Local o Maj QOC JOSÉ PACÍFICO PEREIRA DA SILVA FILHO.

Foram formados 46 (quarenta e seis) militares e dois civis. Entre os quais, o jornalista Mário Frade Filho, presidente da AISP (Associação de Imprensa do Sertão Paraibano) e a professora de História Geral Simone Brito Oliveira.

Ao final, todos os alunos do curso juntamente com seus familiares e as autoridades que se fizeram presentes, foram agraciados com um Coquetel ao som da Banda de Música do 3º BPM.



ASCOM – 3ºBPM


Nenhum comentário:

Arquivo do blog