Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 20 de março de 2011

Esporte acéfalo perde mais uma em casa

Pênalti não marcado para o Esporte
Expulsão de Delany

Os poucos torcedores do Esporte que foram ao Estádio José Cavalcanti neste domingo, para vera a equipe enfrentar o Belo da Capital, puderam presenciar um dos piores momentos da equipe este ano. Aliás, o Campeonato Paraibano parece que a cada ano que passa se torna mais crítico, menos atraente para o desportista. No jogo de hoje o Botafogo, que fica em Patos para enfrentar o Nacional quarta 23, saiu vitorioso pelo placar de 2x0.

O Patinho e o Botafogo fizeram um primeiro tempo irritante, sonolento, algo que não podemos chamar de espetáculo esportivo. Erros de passes, atacantes que pareciam desconhecer a bola, enfim, a apatia dominou uma partida em que a equipe patoense sonhava chegar ao G4. Apenas um lance a favor do Esporte, uma penalidade não marcada pelo árbitro Boésio, uma falta do goleiro botafoguense Genivaldo sobre o atacante Rafael do Esporte, provocou ira dos torcedores e equipe técnica do time patoense.

No segundo tempo o time da capital veio um pouco mais disposto, bastante ciente da ineficácia do Terror do sertão. A um minuto da etapa final, em cobrança de escanteio, o zagueiro botafoguense Henrique subiu fácio e colocou no canto esquerdo do goleiro Gian do Esporte. No minuto seguinte o atacante do time de Patos, Delany, entrou de sola na perna de Henrique e foi expulso, num lance de deslealdade. 

A partir daí o Botafogo só administrou o resto do tempo. O lateral direito José Wilker do Esporte fez várias jogadas de linha de fundo, mas o ataque não conseguia ser eficiente. O camisa 10 do Belo foi denunciado pela bandeira ao árbitro Adalberto Moésia por cotovelada e foi também para o chuveiro mais cedo. O jogo sem criatividade, momentos de emoção continuou. Já nos acréscimos o atacante estreante do Botafogo, Cristiano Tiririca, sacudiu a zaga do Esporte e fechou o placar em 2x0. 

Logo após o apito final o técnico alvirrubro Mozart Neto falou sobre a torcida. Reconheceu o péssimo desempenho da equipe e apontou o cansaço em decorrência dos seguidos jogos como uma das principais causas da derrota do Pato. “Vamos trabalhar para recuperar alguns atletas machucados para darmos sequência nosso trabalho em busca das vitórias”, enfatizou. Sobre o fator campo, em que sua equipe fará quase todas suas partidas fora de casa, afirmou que isso não atrapalha mais para os clubes paraibanos e citou a vitória do Esporte sobre o Auto Esporte em João Pessoa. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog