Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de março de 2011

AUTOESTIMA – UMA LEITURA SAUDÁVEL PARA COMEÇAR BEM O SEU DIA!


Em 2003, numa homenagem especial aos idosos, escrevi a oração que segue. Neste mesmo ano, a igreja católica, por ocasião da Campanha da Fraternidade, discutia o tema velhice e envelhecimento no Brasil.
Essa oração fora disseminada por vários lugares, caminhou por cidades, vilas e povoados, e um dia fiquei muito feliz por saber que na cidade de Poço Zé de Moura, alto Sertão paraibano, um grupo de idosos iniciava suas reuniões com a recitação desse texto. E soube recentemente que ainda o faz. Fico feliz e agradecido, pois é sempre bom saber que alguém valoriza o seu trabalho.

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO PELO BOM ENVELHECIMENTO


Obrigado, Jesus, por haver permitido
que eu chegasse até o outono da vida
quando tantos não passaram da primavera.

Obrigado, amado Jesus, por haver
me consentido construir uma família e,
nela, ter a oportunidade de manter uma convivência
tolerante, pacífica e solidária com filhos, netos, bisnetos.

Concedei-me, Senhor Jesus, o dom
da paciência  e da serenidade para conviver e suportar
as doenças próprias da velhice.

Amenizai, Senhor, as minhas dores e
dai-me forças para, com resignação e sabedoria, enfrentar
limitações e incapacidades que tanto dificultam
na realização das tarefas da vida cotidiana.

Fazei, Senhor, com que nunca perca a fé e a esperança
e que saiba enfrentar o distanciamento de familiares,
a perda de amigos mais próximos,
as dificuldades para andar, comer, falar, ouvir,
ver e memorizar.

Que eu não perca nunca pela vida a paixão
e por Vós, Cristo, cresça  cada vez  mais o meu amor,
pois  só Convosco  poderei fazer de meu
envelhecimento uma fase saudável de meu  viver.
Amém. 

 Inácio A. Torres

Nenhum comentário:

Arquivo do blog