Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cobertura de galpão de escola cai em Catolé do Rocha-PB

Um fato inusitado aconteceu no final da noite desta quinta-feira (24) em catolé do Rocha. Por volta das 23h parte da cobertura do galpão da escola estadual Obdúlia Dantas, que fica localizada à Avenida Venâncio Neiva, na Praça do Povo, desabou e por pouco não provoca uma tragédia.

Segundo as primeiras informações, minutos antes do ocorrido, os alunos do turno da noite já haviam sido liberados, e no momento exato do desabamento apenas o via da escola, conhecido por seu Didi, estava presente nas dependências do colégio.

O Diretor do Colégio, Professor Laércio, que concedeu entrevista no Programa Catolé News desta sexta-feira, disse, que o referido galpão é um ponto de concentração dos alunos nas horas livres, assim como também o espaço aonde são desenvolvidas atividades de teatro, dança, palestras e encontros, e se por ventura no horário do desabamento de parte da cobertura tivesse pessoas no local, poderia ter acontecido uma tragédia com vítimas fatais.

Em virtude dos danos causados pelo desabamento, o diretor suspendeu todas as atividades escolares por tempo indeterminado, até que os técnicos da Secretaria de educação do estado, responsáveis pela área de engenharia façam a perícia no local, e libere totalmente a área para o reinício das atividades.

O professor Laércio disse ainda, que já solicitou a Secretaria de Educação uma vitoria nas demais salas do Colégio Obdúlia Dantas, já que estes compartimentos também têm o mesmo tipo de cobertura do galpão, e abaixo das tesouras e linhas de madeiras que dão sustentação ao telhado, existe um forro de gesso, o que impossibilita a visão das reais condições que se apresentam estas coberturas, que podem estar infestadas por cupim, o provável causador do rompimento da estrutura de cobertura do galpão.

Fonte: Humberto Vital / Programa Catolé News no Rádio
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog