Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 26 de março de 2011

Copa Saúde: Janduhy Carneiro decide vaga na final com Maternidade

Começou na manhã de hoje na AABB a I Copa Saúde de Patos, que conta com a participação de seis equipes: Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro, Maternidade Peregrino Filho, Hospital Infantil Noaldo Leite, Samu, Hospital Sinhá Carneiro de Santa Luzia e o time de representantes dos laboratórios de medicamentos.
Regional de Patos decide uma vaga da final com Maternidade
Hoje aconteceram três jogos, no primeiro a equipe do Samu goleou a de representantes de laboratórios pelo placar de 5x0, fazendo de Kleber o artilheiro do torneio com dois gols. Na segunda partida a Maternidade venceu o Hospital Infantil por 1x0 e o último hoje, o mais esperado da abertura da Copa, o Hospital Janduhy Carneiro derrotou o Hospital Sinhá Carneiro de Santa Luzia por 3x1. 

Apesar do placar, foi um jogo de muito equilíbrio e gerou confusão, inclusive com expulsão de um atleta de cada lado e por muito pouco os atletas não saem às tapas. A turma do deixa disso encostou e separou os mais exaltados. O Hospital abriu o placar através de Tiago, depois que o médico Miguel Arcanjo chutou para rebote do goleiro de Santa Luzia, ficando fácil para o baixinho Tiago, camisa 7, empurrar para os fundos da rede. 
Os ânimos esquentaram e dois foram expulso
O Hospital, sempre jogando no ataque, conseguiu ampliar através do centroavante Márcio, em boa parada. Na cobrança de escanteio cabeceou sem chances para o goleiro do Sinhá Carneiro. Minutos depois o zagueiro do Hospital de Patos, Lailton, por infelicidade, acabou fazendo gol contra, muito comemorado pelos atletas da equipe de Santa Luzia. Mas a superioridade em campo prevaleceu e o meia Laércio, numa bela cobrança de falta pôs no canto esquerdo sem chances de defesa.

Com esses resultados, na manhã deste domingo 27, acontecem as semifinais. Na primeira partida se enfrentam Samu x Hospital Infantil e na sequência o Regional Janduhy Carneiro  encara a Maternidade Peregrino Filho. Os vencedores desses jogos se enfrentam na final e o campeão leva o troféu Dr. Geraldo Carvalho, cabendo ao vice o troféu Klauber Marques. O primeiro jogo está previsto para iniciar às 8h. 

O campeão do torneio receberá o troféu Dr. Geraldo Carvalho, numa homenagem póstuma ao médico filho de Campina Grande, mas que viveu grande parte de sua vida atuando na cidade de Patos, tendo indo diretor do Janduhy Carneiro, Maternidade Peregrino Filho, que faleceu ano passado. O vice levará para a prateleira o troféu Dr. Klauber  Marques, atual diretor clínico do Regional Patos. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog