Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de maio de 2014

No dia Internacional da Enfermagem, profissionais destacam conquistas e dialogam sobre outras melhorias



Dia Internacional da Enfermagem (ou Dia Internacional dos Enfermeiros), comemorado segunda-feira, 8 de maio, está sendo marcado por diversas atividades em prol de melhorias para a classe.

Em Patos, durante a abertura da Semana da Enfermagem na manhã de hoje, os enfermeiros, técnicos de enfermagem, e auxiliares que atuam na Atenção Básica, se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores de Patos para dialogar sobre alguns pleitos, a exemplo da luta, a nível nacional, em prol das 30 horas de trabalho semanais sem redução salarial. Participaram do evento a convite da categoria, a secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, e a presidente da Câmara de Vereadores, Nadigerlane Rodrigues.

De acordo com a enfermeira, Eliane Cândida, o diálogo a cerca dessa melhoria vem sendo colocado em pauta há bastante tempo, mas espera que o poder executivo juntamente com a o poder legislativo, possa apoiar a classe nessa conquista.

A presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues, disse que o momento foi de debater sobre as reivindicações da classe e de conquistas já alcançadas, a exemplo do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

“Os profissionais participaram em bom número e estamos satisfeitos com os resultados, além de darmos continuidade à luta pelas 30 horas. Tivemos o compromisso da gestão em apoiar essa luta, mas precisamos aguardar que algumas coisas possam se adequar em relação ao município”, relatou a parlamentar.

Segundo a secretária de Saúde, Ilanna Motta, a gestão municipal tem acompanhado a solicitação das 30 horas, mas precisa aguardar as resoluções a nível nacional ou ainda uma adequação a nível local.

“Estamos acompanhando toda e qualquer discussão neste sentido, e também nos adequando para essa nova realidade. Vale ressaltar que aqui no município já podemos citar outras melhorias para a classe, a exemplo do PCCR, da conquista das isonomias e adicionais”, ressaltou a secretária.

Ao término do encontro, foi oferecido aos participantes um farto café da manhã organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog