Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Feira do Empreendedor apresenta Mapa de Oportunidades da Paraíba



Os visitantes do evento conhecerão as ideias de negócios para todas as regiões do Estado. Feira do Empreendedor começa na próxima quinta-feira (15), no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima

Oportunidades de negócios do Litoral ao Sertão serão apresentadas durante a sexta edição da Feira do Empreendedor da Paraíba. O evento, que começa nesta quinta-feira (15) e segue até domingo (18), vai mostrar o “Mapa de Oportunidades” da Paraíba nas áreas de Saúde e bem-estar, Turismo e eventos, Alimentação, Educação, Beleza, Moda, Tecnologias digitais, Limpeza e segurança, Tendências de mercado, Habitação e Agronegócios.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Bera Wilson, o levantamento mapeou as  principais oportunidades para os pequenos negócios no Estado com base nos grandes investimentos privados e públicos, na densidade empresarial (foco pró varejo), tendências de mercado, além da análise de dados das atividades de campo dos Agentes Locais de Inovação (ALI).

“Os potenciais empreendedores terão a possibilidade de conhecer este Mapa de Oportunidades e, em seguida, receber informações e orientações no Espaço de Atendimento Individual da Feira. Serão listadas tendências de negócios nas nove regiões em que o Sebrae tem agência”, destacou Bera Wilson.

O Mapa de Oportunidades será disponibilizado em um aplicativo no Espaço Memorial Sebrae. Através de uma tela touch, os visitantes terão acesso ao levantamento. “Para cada região, há uma descrição econômica, informações sobre o ambiente empresarial e os investimentos públicos e privados relacionados aos setores do comércio, indústria, serviço, turismo e agronegócios. Em seguida, são listadas as ideias de negócios em 11 áreas”, disse a analista.

Na zona da mata, por exemplo, o estudo aponta os investimentos públicos, como o Call Center e Centro de Convenções, e privados, como o Polo Cimenteiro, Polo Industrial de Caaporã, Polo Cabo Branco, Mangabeira Shopping e Shopping Intermares, como impulsionadores de diversas oportunidades de negócios.

Entre as tendências de negócios nesta região, aparecem nas áreas de Saúde e bem estar (Personal Trainer para condomínios de luxo, Academia para crianças e SPA Urbano), Turismo e eventos (Loja de artesanato, Locação de plantas para eventos e Agência de turismo para o público gay), Alimentação (Buffet infantil saudável em domicílio, Lanches itinerantes e Quiosque de comida saudável). Além destas, o Mapa de Oportunidades lista outras mais de 100 ideias de negócios na região da Zona da Mata.

Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, a Feira do Empreendedor será realizada no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima e vai oferecer cerca de 300 atividades gratuitas, como palestras, oficinas, orientação, consultorias, acesso a financiamento por agentes bancários, casos de sucesso, lojas modelo, além de uma exposição com múltiplas oportunidades de negócios para o comércio, serviço, indústria, turismo, agropecuária e economia criativa.

A sexta edição da Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae e tem o patrocínio do Governo do Estado, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Fiep/Senai, Correios e Vivo  e parceira do Sistema Faepa-Senar, IFPB, Unipê, Sistema Fecomércio/Senac, SESCOOP, Funad, EMLUR, GS1, ABNT, Inmetro, UFCG, Faculdade Maurício de Nassau, IESP, UFCG, FIP-PATOS, Embrapa, Emater, Emepa, Empasa, Junta Comercial, INSS, Receita Federal e Receita Estadual. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.feiradoempreendedorpb.com.br

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog