Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Botafogo-PB e Santa Cruz-PE ficam no empate pela Copa do Brasil

O Botafogo-PB recebeu nesta quarta-feira (14) no Almeidão, em João Pessoa, o Santa Cruz-PE em jogo de ida da série eliminatória que os clubes disputam pela segunda fase da Copa do Brasil. O placar da partida acabou sendo de 1 a 1 com gols de Lenílson para o Santa Cruz e Pingo para o Botafogo.
Os clubes fazem o jogo de volta no próximo dia 23, em local ainda a ser definido pela CBF. O Botafogo se classificará para a terceira fase caso vença o jogo da volta por qualquer placar, empate marcando dois ou mais gols ou empate em 1 a 1 e vença os pernambucanos em cobranças de pênalti.
Antes do jogo volta, no entanto, o time paraibano recebe no Almeidão no sábado (17), a partir das 19h, o CRB-AL em confronto válido pela Série C 2014. O clube paraibano é terceiro colocado do Grupo B com 5 pontos após disputar 3 partidas no certame.
Primeiro tempo
Um primeiro tempo considerado tranquilo e de jogo equilibrado. Foram 47 minutos onde o Botafogo-PB e o Santa Cruz-PE soube aproveitar bem os lances. Mas, aos 15 minutos, Pingo aproveitou uma jogada com categoria do meia Carlos Alberto e abriu o placar para o time pernambucano.
Para comemorar o gol, Pingo cumpriu o prometido e deu um salto mortal. A torcida tricolor foi ao delírio. Aos 21 minutos foi a vez da torcida paraibana comemorar. Lenílson mandou uma bomba após uma jogada com Warley. O goleiro Santa Cruz, Tiago Cardoso, nem teve chance de defesa.
Minutos depois, por pouco o time paraibano não vira o placar com um Leomir. Ele chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Perto de finalizar o primeiro tempo, as duas equipes receberam cartão amarelo. Lenílson (Belo) por falta e Carlos Alberto (por reclamar da arbitragem).

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog