Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de junho de 2013

Taperoá realiza IV Forroroá



"A meta é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos e dois mil livros infantis". A declaração é do jornalista Bastos Farias, um dos organizadores do IV Forroroá - Arraiá dos Livros e Amigos de Taperoá, que será realizado no próximo sábado (15) em Campina Grande. Tudo que for recolhido será encaminhado ao município taperoaense e será entregue a pessoas carentes. 


O quarto encontro será realizado no Bar e Chopperia Banana Beer, no Largo do Açude Novo, em Campina Grande, tendo à frente o jornalista Bastos Farias, os empresários Givanildo Célio (Stamp Serigrafia) e João Queiroz (Banana Beer), e o agropecuarista Sílvio Vilar (Fazenda Panati). 

A festa tem como objetivo arrecadar donativos para as famílias carentes do município de Taperoá e reunir os filhos e amigos da cidade. "É uma satisfação participar do evento, pois a gente encontra amigos que não encontrávamos há anos", disse Bastos, acrescentando que este ano o evento também vai arrecadar livros, especialmente infantis, como forma de incentivar a leitura às crianças pobres do município. 

"Doar livros é tão importante quanto doar alimentos, pois sabemos que a leitura é essencial para a formação das pessoas; além do mais, a partir do momento que prendemos uma criança a um livro, estamos evitando que ela esteja na rua", explicou Farias. 

Para o jornalista, a expectativa é muito grande e a festa deste ano terá muitas surpresas. O Forroroá não tem fins lucrativos e a entrada é grátis. "Apenas pedimos doações de gêneros alimentícios, livros e gibis", disse Bastos. As camisetas (foto) já estão sendo vendidas; no entanto, a compra não é obrigatória; é opcional. 



Bastos Farias 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog