Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeitura prepara 25 toneladas de asfalto para recuperação de ruas


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura adquiriu na manhã do último sábado, 8 de junho,  cerca de 25 toneladas de material betuminoso para confecção do traço que será utilizado na recuperação das ruas da Cidade. 

“Só estava faltando esse material para confecção do traço, para começar a operação tapa buracos na cidade de Patos, em que as ruas, e, inclusive a pavimentação asfáltica serão recuperadas. Com a proximidade do São João, iremos começar restaurando as ruas centrais, principalmente as próximas ao Terreiro do Forró, após estenderemos a ação até os bairros. Com isso, vai melhorar o trânsito da nossa cidade e dar mais mobilidade e segurança a população”, informou a Secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade. 

Segundo a secretária, durante noventa dias, a mistura que leva ainda areia e brita, ficará estocada na área da SEINFRA. “Após esse período, de acordo com as demandas iremos utilizando esse material na caçamba e passando o rolo compressor, dando uma viabilidade e uma acessibilidade maior a população”, explicou. 

O Superintendente da STTRANS, Mauricio Alves, acompanhou de perto todo o processo. “O material já está sendo confeccionado e a desde o domingo, a equipe da STTRANS passa pelas principais vias fazendo um levantamento das ruas que precisam ser recuperadas na cidade de Patos”, enfatizou o Superintendente.

Meio Ambiente

De acordo com o engenheiro Químico da Secretaria de Agricultura do Município, Silvio Alves, os moradores dos bairros Belo Horizonte, comunidade Dom Bosco e adjacências podem se tranquilizar quanto a mistura que esta sendo feita no local.

“Os equipamentos instalados no Centro Administrativo são para realizar a mistura da emulsão asfáltica cujo produto é semelhante a um óleo, misturado com areia e brita, não havendo processo de combustão durante a mistura, sem qualquer nível de toxidade,” esclareceu.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog