Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 15 de junho de 2013

6ª Gerência de Saúde protocola projeto de construção da Unidade de Oncologia de Patos



O gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde, José Leudo Farias, acompanhado da gerente regional da Agevisa, Hígia Lucena e Geruza Delfino Dantas, do Grupo de Voluntárias Amigas Viva a Vida, esteve na manhã desta sexta-feira 14 fazendo a entrega ao setor de protocolos da Prefeitura de Patos, de cópias do projeto básico de arquitetura, memorial descritivo e ART do autor do projeto de construção da Unacon – Unidade de Assistência de Alta complexidade de Oncologia de Patos.



Anteriormente as cópias já haviam sido enviadas em arquivos digitalizados, tendo sido requeridos materialmente pela secretária de Infraestrutura e Urbanismo do município, Maria Assunção de Lucena Trindade. A entrega desses documentos visa a aprovação do projeto arquitetônico pela Prefeitura de Patos e a emissão de overlay pela referida secretaria.

Com o processo de licitação da obra de construção da Unacon de Patos em andamento, o Governo do Estado agiliza a regulamentação de todos os documentos, certidões fornecidas pela Prefeitura para que a unidade seja iniciada logo que sua licitação seja concluída.

A unidade de oncologia de Patos faz parte de amplo projeto federal que busca descentralizar os serviços especializados a pacientes com câncer, diminuindo distâncias no acesso a esse atendimento específico e o sofrimento, a angústia de quem hoje é obrigado a se deslocar para grandes centros.

Patos será referência em alta complexidade no tratamento de câncer, com serviços de quimioterapia e radiologia, atendendo pacientes de dezenas de cidades da região sertaneja, não apenas da Paraíba, mas também do RN e PE. Orçada em R$ 7 milhões, a Unacon de Patos é uma antiga reivindicação de quem precisa passar pelo doloroso tratamento em busca da cura.



Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog