Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Campanha contra pólio vacina 3847 crianças em Patos



A Secretaria de Saúde de Patos, através da coordenação de Imunização, realizou nesse sábado, 08, o dia “D” de vacinação da campanha contra paralisia infantil.

Segundo a coordenadora de imunização, Socorro Guedes, somente no primeiro dia de lançamento, o município atingiu o número percentual superior a 50% do público alvo. “A campanha seguirá até o dia 21 de junho, e contamos com a atenção de todas as mães para que levem as suas crianças até a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina”, afirmou.

A vacina contra a poliomielite faz parte da campanha nacional lançada pelo Ministério da Saúde e tem como público-alvo crianças com idades entre seis meses até cinco anos. 

De acordo com a secretária de Saúde, Ilanna Motta, a avaliação da campanha é positiva e o objetivo é atingir a meta de vacinação antes mesmo do período estimado pelo calendário. “A campanha teve o lançamento já realizado na zona urbana e hoje acontece na zona rural, onde se estenderá até o período planejado da campanha nacional”, enfatizou. 

No bairro Noé Trajano, na Unidade Básica de Saúde Walter Ayres, a vacinação das crianças começou às 8h e segue até o seu horário final de atendimento. Outro ponto importante lembrado pela secretária é que as mães levem o cartão de vacina da criança para atualizar as informações. ”Todas as Unidades de Saúde estão preparadas para o período de vacinação”, comentou Ilanna Motta. 

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog