Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Francisca Motta reafirma que Prefeitura investirá no máximo R$ 200 mil com São João de Patos


Marcos Eugênio

A cidade de Patos ganha os últimos retoques para sua festa maior, o São João, que este ano ocorre de 19 a 23 deste mês. Um evento que se tornou tradição por cultuar os santos juninos, especialmente  São João, referenciando a cidade para o roteiro turístico regional, atraindo forrozeiros de praticamente todos os estados da federação.

Sobre essa festa, que em 2013 conta com parceria da iniciativa privada, incentivos da Lei Rouanet, a prefeita Francisca Motta reafirmou que o município não ultrapassará investimentos superiores a R$ 200 mil. “Esses recursos serão investidos em atividades culturais paralelas como ornamentação das vias públicas, corrida da fogueira, São João da Minha Rua, dentre outras, mas que nossa festa não perderá seu brilho e uma de sua funções, que é gerar emprego e renda”, explicou a prefeita de Patos ao pbnoticias.com.

Ela diz que a programação do São João, que em 2012 foram dez dias, reduzidos este ano para cinco, mas sem perder sua qualidade, que deve agradar a todos os gostos. Sobre essa inovação, presença de uma empresa como parceira do evento junino, diz que a Prefeitura vai se preocupar mais com a saúde, educação, com o social. “Em vez de Patos se preocupar com os investimentos no São João, estamos  concluindo escolas, praças, postos médicos, e muitas vezes o São João por uma obrigação, não teríamos como deixar de realizá-lo, já que ele é tradicional e gera emprego e renda. O povo jamais aceitaria que ele não acontecesse”, enfatizou

Sobre a segurança do evento agradeceu o compromisso das polícias, que sempre deram apoio, resguardaram a paz, tranquilidade, marcas do São João de Patos que atrai milhares e milhares de forrozeiros. Além do policiamento, delegacia itinerante, há a segurança particular que ajuda nesse trabalho de prevenção à violência. Mais uma vez uma empresa será contrata para fazer o monitoramento com câmeras espalhadas em toda a área do terreiro do Forró, que vem sendo preparado com carinho para receber os forrozeiros.

As estimativas, segundo Francisca Motta, é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo Terreiro do Forró nos últimos dias do evento, que traz na sua abertura mais uma vez Pinto do Acordeon, um dos maiores valores da nossa cultura regional, no dia 19, quarta-feira. Neste dia também se apresentam Aviões do Forró, Balas do Forró, Zé Nilton e Roberto Vaneirão.

No dia 20 a programação segue com Gabriel Gava, Teinha do Forró, Forró da Caixa, Balanço de Mulher, Vicente Nery e Chiclete com Banana. Na terceira noite, dia 21, os palcos estão reservados para Bonde do Brasil, Espora de Ouro, Léo Magalhães, Forró do Dono e Forrozão D’Cybez.


No sábado 22 cantam Bruno e Marrone, Solteirões do Forró, Forró do Amasso, Uz Frajolaz e Sanara e Forrozão AS. O último dia do São João de Patos reserva aos forrozeiros as seguintes atrações: Gê Maria, Markito do Forró, Sela Dourada, Circuito Musical e Wescley Safadão. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog