Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 19 de maio de 2013

Governo realiza Feira de Cidadania LGBT na cidade de Cajazeiras



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, realizou, na cidade de Cajazeiras, Sertão do Estado, a primeira Feira de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A atividade integrou a programação das ações de enfrentamento à homofobia, lesbofobia e transfobia relacionadas ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba (17 de maio) e ao Dia do Orgulho LGBT (28 de junho).
Para a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o governo tem realizado uma série de ações itinerantes e intersetoriais nos municípios com diversos atendimentos. “Estamos construindo uma rede de proteção intersetorial para o enfrentamento da homofobia e garantia da cidadania. Com essa rede de proteção, trabalham os Creas, assistência social nas escolas; serviços de saúde, segurança pública, além de Ministério Público, através dos fóruns e juizados. Esse é um trabalho de convencimento para que as prefeituras se envolvam nessas ações”, disse a secretária.
A feira de cidadania aconteceu em parceria com a prefeitura de Cajazeiras e ofereceu os serviços: teste rápido de Aids, hepatites e sífilis, atendimento da Defensoria Pública, presença de agentes de direitos humanos ecorte de cabelo. O evento também teve apoio da Defensoria Pública, Senac, Creas e Caps da Prefeitura de Cajazeiras, Movimento LGBT e Secretaria de Saúde do Estado.
De acordo a gerente de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz, a secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana promoverá outras ações de promoção da cidadania LGBT. “A Feira da Cidadania LGBT é a primeira ação do governo em quatro municípios, em uma perspectiva de aumentar a acessibilidade aos serviços de saúde e informação”, disse a gerente.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog