Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Formação esclarece sobre o papel do Sistema de Garantia de direitos




Membros dos CREAS, Conselhos Tutelares e Conselhos de Direito de Patos e região, estão participando nesta quarta (22) e quinta (23), no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), de uma formação voltada para esclarecimentos sobre o que significa os Conselhos de Direito e como atuam na defesa e no monitoramento das políticas voltadas para crianças e adolescentes. A formação está sendo oferecida pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescência (Cedca-PB), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh).

De acordo com Vitor Cavalcante, membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes:

“A temática envolve esclarecimentos sobre os principais eixos trabalhados pelo Sistema de Garantia de Direitos, que são: promoção, controle e defesa. Estamos delimitando o que é de competência de cada órgão e entidade envolvida nesse sistema, para que seja realmente efetivado de forma operante”, explica Vitor.

Para Zé Oberto da Silva, membro do Conselho Tutelar Patos Sul, sempre que houver a oportunidade dos conselhos tutelares participarem desse tipo de formação, será mais contribuições para que a prática cotidiana seja aprimorada, para que os conselheiros possam compreender melhor sobre seu horizonte de atuação e para que saibam melhor como podem desenvolver parcerias.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog