Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 25 de maio de 2013

Alunos detonam bomba caseira em banheiro de escola na Capital


Uma bomba caseira explodiu dentro do banheiro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Úrsula Lianza ( EPUL), localizada no bairro Tambiá, em João Pessoa. A gerente da 1ª Regional de Ensino, professora Wleica Aragão, confirmou a explosão afirmando que os alunos suspeitos pelo crime foram identificados e, por serem menores de idade, os pais foram notificados. O caso ocorreu na última terça-feira (21), mas o assunto ganhou destaque nesta sexta-feira (24).
“Três deles foram apontados pelos alunos como os responsáveis pelo ato de vandalismo. Os pais foram notificados e vão comparecer na próxima segunda-feira (27), na escola para uma reunião com a direção”, comentou Aragão.
A explosão estourou o vaso sanitário e outros equipamentos, mas não deixou feridos. Fotos dos destroços foram compartilhadas pela rede social Facebook, onde alunos da escola justificaram o ato de vandalismo por represália à direção que, segundo eles, não realiza melhorias na unidade há meses.
Ainda nas redes sociais, os estudantes denunciaram problemas estruturais da escola, falta de merenda e deficiência no quadro de professores.
A gerente garantiu que as reivindicações dos alunos são infundadas, tendo em vista, que a escola está funcionando com boas instalações. “A escola teve um problema com uma professora de português que pediu afastamento da escola e se ausentou por uns dias. Mas, entramos em contato com ela e a docente já retornou para a unidade, que funciona em tempo integral. Servimos boa alimentação aos alunos e nossas estruturas não apresentam anormalidades”.

Por Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog