Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Patos e Maçonaria inauguram Núcleo de Educação e Cultura Digital

 
A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quarta-feira, dia 9, o Núcleo de Educação e Cultura Digital, que passa a funcionar vizinho ao Instituto Dr. João Tavares (Maçonaria), na Rua Felizardo Leite, Centro. O projeto do Núcleo de Educação e Cultura Digital está vinculado ao programa Telecentro.Br, do Governo Federal e é realizado em parceria com a Loja Maçônica Augusto Simões e com o Centro de Recondicionamento de Computadores - CRC - do Recife. O Núcleo dispõe de onze computadores para atender gratuitamente a comunidade.
Para a Prefeita de Patos, Francisca Motta, é muito gratificante iniciar o governo já inaugurando obras, muitas delas deixadas pelo ex-prefeito Nabor Wanderley. “Não só essa, mas muitas outras obras foram deixadas para ser inauguradas. Neste caso, destaco a grande parceria entre o governo federal, maçonaria e prefeitura. Nossa intenção é ampliar esse tipo de parceria justamente para viabilizarmos outras iniciativas que melhorem a nossa cidade. Esse núcleo de educação digital irá contribuir e muito para o desenvolvimento dos jovens e da cidade de Patos”, disse.
De acordo com Ubirajara Borges, venerável mestre da maçonaria, essa foi mais uma ação de filantropia desenvolvida pela instituição. “Esse centro beneficiará uma grande parcela de jovens que ainda não têm acesso ao mundo digital, e isso é muito importante para a cidade de Patos. Estamos felizes de participar dessa parceria, pois reforça ainda mais o trabalho que já fazemos”, conta.
Segundo o vice-prefeito, Lenildo Morais, a integração de forças, seja da sociedade civil, poder público federal, municipal, ou qualquer outro, se torna de extrema importância para favorecer ainda mais a inclusão digital de jovens e adultos.
O Núcleo de Educação e Cultura Digital facilitará o acesso da população à internet, cursos, oficinas, capacitações e atividades sócio-culturais.
Participaram da cerimônia de inauguração a prefeita Francisca Motta, o vice-prefeito Lenildo Morais, representantes da maçonaria de Patos, representantes do poder legislativo, secretários municipais, além da imprensa e população.
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog