Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EJA: matrículas aberta na rede municipal de Patos


Terminam em 31 de janeiro (quinta-feira) as matrículas para as novas turmas da Educação de Jovens  e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Patos (PB). Para quem deixou os estudos, é a oportunidade de voltar à sala de aula e completar, ou começar, o Ensino Fundamental.

A prefeitura oferece vagas para a EJA 1, que corresponde ao ensino de 1ª a 4ª série, e para a EJA 2, equivalente à grade curricular desenvolvida entre a 5ª e 8ª séries. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, não há limite de vagas e as classes são abertas nas unidades que oferecem EJA de acordo com a demanda.

Para fazer a matrícula é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do RG e cópia do comprovante de endereço (conta de água ou luz) e declaração de escolaridade original.

Cada módulo da EJA, que equivale a um ano letivo, dura seis meses. As matrículas devem ser feitas nas unidades de ensino em que os interessados desejam cursar o supletivo, no horário em que cada uma delas atende o público.

Sete escolas oferecem a EJA na cidade de Patos: EMEF Aristides Hamad Timene (Jardim Guanabra), CIEP II Anésio Leão/Miguel Mota (Vila Cavalcante), CIEP IV Maria Eudócia/Santa Terezinha (São Sebastião), EMEF Monsenhor Manoel Vieira (bairro Jatobá), EMEF Lions Adjalma Medeiros (Belo Horizonte), EMEF Firmino Ayres (bairro Jatobá) e EMEF Nina Nóbrega (Campo Comprido).

A Educação de Jovens  e Adultos (EJA), em Patos, tem a coordenação de Ednalva Nunes Camboim Vieira (de 1ª a 5ª série) e Maria das Lágrimas Minervino (de 5ª a 8ª série).

Maria das Lágrimas Minervino, falou sobre a oportunidade que o programa oferece aos jovens e adultos. “É uma oportunidade que o aluno tem de concluir o ensino fundamental, que hoje é de onze anos, em apenas quatros anos. Então a EJA foi institucionalizada pra recuperar e receber esses alunos que não tiveram condições de concluir o ensino fundamental na faixa etária regular”, finalizou a coordenadora.

A coordenação da Educação de Jovens e Adultos de Patos lembra que as aulas terão início no dia 06 de fevereiro para alunos a partir dos 15 anos para a 1ª série, e 16 anos para alunos da 5ª série.


Coordenadoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog