Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cinema (na Praça) com Farinha

Marcos Eugênio
 
A 6ª edição do Festival Cinema com Farinha, evento cultural consolidado na cidade de Patos, que traz ao público experiências cinematográficas de diversas localidades, não apenas paraibanas, mas de onde houver produção e a vontade de expô-la, discuti-la, a exemplo do RJ, SP, RS DF, PE, CE, enfim, de todos os rincões brasileiros, este ano ganhou um charme especial, o Coreto I (Praça Getúlio Vargas), um dos mais belos postais da cidade. Outros espaços receberam o festival, a exemplo da Funes - Fundação Ernani Sátyro e FIP – Faculdades Integradas de Patos. 

O acesso fácil de convidados, transeuntes provocou maior aproximação com essa arte. Mostra de dezenas de documentários, filmes infantis (Funes), curtas, longas, oficinas, mostra Um Minuto, exposição fotográfica, palestras, Jornada de Comunicação (FIP), coletiva com os diretores estão na programação desse evento idealizado pelo jornalista Deleon Souto, com patrocínio do BNDES e apoios importantes, como as FIP, Funes, Banco do Nordeste, que acreditam e incentivam a produção áudio-visual.

Cinema com Farinha é um espaço para o debate, troca de experiência e conhecimentos regionais. Patos entra em cena e ganha destaque durante, não apenas os quatro dias do evento, mas ao longo de toda sua divulgação e pós evento. Apesar de muitos trazerem suas peças cinematográficas para competição, o aplauso do público, em reconhecimento à dedicação a todo um trabalhado de equipe acaba sendo o momento mais esperado, que incentiva, apesar de todas as dificuldades pela escassez de apoios.

Por isso Cinema com Farinha cumpre com muita competência esse papel articulador em prol de nossa cultura e merece o aplauso da sociedade paraibana.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog