Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Preocupado com acidentes com fogos, vereador pede campanha aos Bombeiros

Foto:Marcos Eugênio
O vereador Raniere Ramalho(PMDB) apresentou na sessão ordinária dessa terça-feira(05) requerimento, o de nº 220/2012 em que  solicita do Corpo de Bombeiros de Patos realizar campanha preventiva contra acidentes provocados por fogos de artifício.
 
“Mês de junho, mês das festas juninas no nordeste brasileiro, é um período de grande preocupação. Isso por que o ato de se comemorar os santos da época com queima de fogos de artifício tem causado muitos acidentes, deixando uma serie de seqüelas para as vitimas das explosões. Pedimos ao corpo de bombeiros de Patos, fazer um trabalho de orientação, de prevenção nos meios de comunicação, escolas e associações comunitárias, mostrando os riscos existentes para quem solta fogos”, justificou Raniere.

Ainda segundo o parlamentar o mês de Junho é o periodo em que geralmente os hospitais recebem o maior numero de casos de pessoas com queimaduras, dilacerações provocadas pelos fogos.

Outro requerimento apresentado pelo vereador Raniere Ramalho(PMDB) foi o que solicita ao diretor-presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o envio de um carro jato dirigido para a cidade de Patos para a realização da limpeza de esgotos.

“A cidade de Patos, com apenas 7% de esgotamento sanitário, vive um problema que traz sérios aborrecimentos e prejuízos para sua população, que é a obstrução das tubulações de escoamento das águas de esgotos e dejetos sanitários. Uma importante ferramenta para minimizar essa situação é o serviço do carro jato dirigido da Cagepa. Só que o único existente em Patos está quebrado. As vezes o veículo da cidade de Campina Grande, após solicitação, vem fazer esse trabalho de limpeza, mas volta rápido para seu local de origem”, justificou o vereador.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Ascom Câmara

Nenhum comentário:

Arquivo do blog