Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Diocese celebra Corpus Christi

A festa de Corpus Christi é a ocasião oportuna para de um modo público, em nossas praças e ruas, de testemunhar a nossa fé na certeza da presença real de Jesus na Eucaristia. Esta maravilha tão sublime e elevada, através da qual o Senhor se doa em alimento e remédio para quem o recebe com fé, aconteceu na 5ª feira Santa. Neste dia, Jesus, deu aos apóstolos a grande missão de continuarem a celebrar a Ceia através dos tempos, ordenando: “Fazei isto em memória de mim.”

Na tarde desta quinta-feira (07), a Diocese de Patos realizou o Dia de Corpus Christi,  com uma bonita  Celebração Eucarística na  Matriz de Nossa Senhora de Fátima. A Solenidade foi presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Ronaldo. 

Na homilia Padre Flávio Mamede, pároco da referida matriz, enfatizou: “O mundo vai mal porque faltam adoradores da Eucaristia. O mundo vai mal porque a Eucaristia às vezes não se torna remédio nem antídoto para transformação. O mundo vai mal porque falta Deus nas pessoas“.

Uma multidão de fiéis foi àsruas do centro da cidade de Patos motivados pela presença real de Jesus  na Eucaristia.

Padres da cidade, diáconos, religiosas, ministros extraordinários da comunhão eucarística, membros de vários movimentos, pastorais, serviços e o povo em geral, acompanharam com fé e devoção o carro-andor conduzindo Jesus presente no Santíssimo Sacramento.

 Muitas residências foram ornamentadas para esta passagem de Jesus eucarístico, demonstrando assim o amor e o respeito do nosso povo pela procissão mais importante do ano litúrgico.

No Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, padre José Ronaldo proferiu a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando a solenidade.

Pascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog