Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PHS e PPL oficializam apoio a pré-candidatura de Francisca Motta em Patos


Após a decisão unânime do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB de Patos, no dia 01 de junho, em apoiar a pré-candidatura da deputada Estadual Francisca Motta a Prefeita pelo PMDB, mais dois partidos unem-se ao projeto do PMDB, fortalecendo a sua base para o pleito eleitoral que se aproxima.

Na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, uma coletiva de imprensa marcou a oficialização dos apoios do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, e do Partido da Pátria livre – PPL, ao projeto de candidatura do PMDB em Patos, postulado através do nome da deputada Estadual Francisca Motta.

Membros dos diretórios Municipal e Estadual participaram do momento, celebrado também por filiados, pré-candidatos, e demais presidentes de partidos da base aliada do PMDB em Patos. O presidente Estadual do PHS, Júlio Cezar, ressaltou os motivos que influenciaram a decisão. “Estávamos apoiando a pré-candidatura de Rui Pontes, só que o mesmo não conseguiu o apoio do partido dele. Então a Estadual do PHS decidiu que não iríamos ficar fora do pleito, quando então optamos pela pré-candidatura da deputada Estadual Francisca Motta, e hoje estamos oficializando esse apoio, mostrando que estamos prontos para consolidá-lo. O papel que a deputada vem realizando na região de Patos para o desenvolvimento socioeconômico influenciou muito, assim como o trabalho do deputado Federal Hugo Motta e a boa administração do Prefeito Nabor Wanderley,” explicou.

Segundo o presidente Municipal do PHS de Patos, Antônio Justiniano (Tony), a similitude de propostas e projetos entre o PMDB e o PHS contribuiu para a consolidação da aliança. “Como a eleição em Patos mais uma vez é polarizada, então penso que foi uma decisão acertada do nosso presidente da Estadual Júlio Cezar, em consolidar essa parceria com a pré-candidata Francisca Motta. Foi uma parceria em cima de projetos, pois solicitamos a inclusão no Plano de Governo, da construção de um canal para perenizar o açude Jatobá, assim como, a criação de condições para implantação da Universidade Federal do Sertão,” acrescentou.

Para o presidente Municipal do PPL em Patos, Santiago Jácome, a pré-candidatura da deputada Estadual Francisca Motta tem crescido consideravelmente. “Nós vínhamos construindo juntamente com os pré-candidatos a vereadores, filiados e membros da diretoria, o apoio a pré-candidatura do Partido Progressista (PP), mas, com a decisão da Estadual do PP de se coligar ao Democratas (DEM) em Patos, nós optamos pela pré-candidatura da deputada Estadual Francisca Motta do PMDB, que é uma candidatura fortíssima e a aliança foi aprovada por todos os membros do partido,” avaliou Santiago.

Durante sua fala, a deputada Estadual Francisca Motta analisou como os partidos têm se comportado, mediante a apresentação de propostas consistentes. “Fiquei muito gratificada, pois conheço os dois presidentes, Tony e Santiago, ambos têm história na cidade, e depois que você conversa com esses partidos, que você ouve o que eles pleiteiam, observa-se que esses partidos merecem muito respeito. É muito importante quando você conversa com um partido que esse está envolvido, pensando e debatendo em cima de projetos para o crescimento de Patos. É assim que estamos trabalhando, e as propostas que nos foram sugeridas pelo PHS e PPL serão analisadas com atenção por técnicos, pois são projetos que buscam melhorar a educação e o armazenamento de água em Patos, e tudo que é referente ao abastecimento de água de Patos, merece e está tendo atenção especial na elaboração do nosso plano de Governo,” antecipou Francisca Motta.

Também presente, o pré-candidato a vice-prefeito na chapa com a deputada Francisca Motta, Lenildo Morais (PT), destacou a preocupação que os partidos estão tendo em pensar propostas viáveis, para o fortalecimento do Plano de Governo. “Muito gratificante receber propostas nesta coligação, em que estamos junto com a deputada Francisca Motta. Assim como os demais partidos que estão coligados, o PPL e o PHS vem trazendo propostas para Patos, para a juventude, para o meio ambiente, para infraestrutura, tudo isso contribuindo com a elaboração de um Plano de Governo viável, que venha atender a expectativa da população,” destacou.

O Prefeito Nabor Wanderley refletiu a importância do PHS e PPL em Patos, e a satisfação do PMDB em tê-los em sua base pelos critérios considerados em torno da decisão. “São dois partidos firmados no nosso Município, que tem história de trabalho, e quando os mesmos procuraram uma opção, esses partidos buscaram uma candidatura que representasse avanço, progresso e responsabilidade com a administração pública. Então para nós, saber que essas pessoas trabalham com seriedade e querem o melhor para Patos é muito gratificante. Ficamos felizes porque estamos observando que a nossa pré-candidatura tem crescido com bases sólidas, através de pessoas que querem que a nossa cidade cresça ainda mais, mas, esse crescimento se deve também, a seriedade e o respeito pelo qual tratamos os partidos e as propostas por eles sugeridas,” finalizou Nabor Wanderley.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog