Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 18 de março de 2012

Raça nacionalina supera líder Campinense por 2x1


Marcos Eugênio
 
Maurício estreou bem no Nacional
O goleiro Mauro fez boas defesas
Os gols foram bastante comemorados pelos atletas nacionalinos e torcida, que voltou a sorrir
Du, autor do 2º gol, foi um dos destaque do Verdão
Faz tempo que a torcida do Nacional de Patos não sentia a vibração de sua equipe. Hoje o time, jogando em casa, superou a carência técnica e pôs, no jargão futebolístico, o coração na ponta da chuteira para vencer o líder do Campeonato Paraibano, Campinense.

Uma partida bastante disputada, de forte marcação. O time da Borborema mais organizado, com melhor toque de bola, mas com os atacantes poucos inspirados. Quem esperava um passeio do Campinense como havia feito contra o Esporte domingo passado, quando goleou o Patinho por 5x0, se enganou redondamente, pois viu um Nacional jogando de igual para igual e perdendo chances incríveis no segundo tempo. 

Mas foi o Campinense que abriu o placar, aos 14 minutos, depois que o zagueiro Anderson derrubou o artilheiro da competição, Warley, dentro da área. Este bateu forte no meio do gol sem defesa para o goleiro capitão nacionalino Mauro. Foi o 12º gol assinalado por Warley. 

As desconfianças do torcedor, apreensivo, com medo que aquele gol sofrido naquele momento abrisse uma goleada foi esquecido com as modificações feitas no canário por seu treinador estreante, Maurício Cabedelo, que colocou Ruan e Geilson, dando nova cara à partida, que ganhou em emoção, com vários lances de gol construídos, mas com péssima finalização.

A vibrante reação do nacional começou aos 22 através do meia Diogo, que cresceu no jogo com as substituições. Num lance de ataque o atacante Williams sofreu falta perto da grande área, o árbitro Josimarques Domingues deixou o lance seguir e Diogo entrou sozinho para finalizar.

A partir desse momento o ataque do time de Patos quase sempre levava vantagem. A zaga também se tornou mais eficiente bloqueando as jogadas de ataque da Raposa. A torcida acreditou e foi recompensada aos 40. O Verdão fez bom ataque com Ruan e Du, que apareceu na cara do gol e de frente para Pantera chutou forte. O goleiro do Campinense pulou, mas a bola caiu nas redes. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o Nacional soube administrar a vantagem. Placar final

Nenhum comentário:

Arquivo do blog