Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de março de 2012

Professora de Emas lançará pré-candidatura


Antenada com os problemas de sua cidade, participativa, sempre presente às discussões na busca de melhorias para a população, conselheira do Orçamento Democrático, trabalha em sala de aula com 50 alunos, número excessivo e que, na opinião dela, não há condições de gerar aprendizado, uma reclamação já feita ao secretário de educação do município, Alexandre Loureiro, mas que continua sem solução.

Rosângela Costa da Silva Gomes, professora de Emas, é mais uma dessas incansáveis mulheres, que enfrentam jornada dupla de trabalho. Senso crítico aguçado, espírito aguerrido, ela deverá seguir o exemplo de outras mulheres de Emas, que se lançaram à política, a exemplo de Angelita Pereira, Otília Veras.

Diz que lançará sua pré-candidatura ao legislativo pelo PSDB. “Há muitas coisas que precisam ser feitas para dar maior qualidade de vida à população. Tenho muitas idéias para Emas e quero discuti-las”, comenta Rosângela. 

Ela lembra que falta organização aos empreendedores locais e que em breve deverá ajudar a fundar uma associação do setor têxtil, já que há uma boa potencialidade dessa atividade na localidade, mas falta formalidade, algo importante para o mercado.

A professora diz que Emas vem avançando com a implantação de alguns programas, mas que ainda existem demandas bastante necessárias para os moradores, e cita a carência de um parque específico para a criançada. “Temos que pensar a cidade sob vários aspectos e o lazer, as brincadeiras sadias são necessárias para as crianças”, enfatizou.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog