Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de março de 2012

PCdoB de Patos recebe 65 novas filiações

O PCdoB de Patos recebeu 65 novas filiações ao partido no município de lideranças comunitárias, sindicais, estudantis, mulheres, personalidades democráticas e progressistas, que estão vendo no partido uma alternativa para discutir os grandes temas que envolvem a sociedade no momento.

Os pré-candidatos às eleições de 2012 continuam fazendo filiações ao partido nos locais de trabalho, estudo, moradia, visando alcançar a meta de 1.000 filiados até o dia 30 de junho de 2012.

Os pré-candidatos Saulo Araújo, Karol Januário e Valdery Benício, conseguiram fazer o maior número de filiações, tendo recebido como brinde uma camiseta do PCdoB.

Para o presidente do PCdoB, José Roberto de Lima, para alguns parece brincadeira, mas para o partido esse trabalho deve ser feito no dia-a-dia, junto aos movimentos sociais. “É na luta que identificamos as principais lideranças políticas, sindicais, estudantis, comunitárias e estamos fazendo esse convite para se filiarem ao PCdoB, fortalecendo assim o nosso trabalho”, frisou o mesmo.

O partido pretende agora iniciar as reuniões nas 22 organizações de base existentes, tipo núcleos de filiados em toda a zona urbana e rural do município, discutindo as eleições de 2012, buscando o apoio para as candidaturas do partido e ao mesmo tempo dando continuidade a campanha de filiação. “Todos os nossos pré-candidatos irão fazer um trabalho coletivo de fortalecimento de cada candidatura e consequentemente do partido, com o objetivo de elegermos dois vereadores em 2012”, destacou Maria Darc, secretária de organização do PCdoB de Patos.

O secretário de Formação e Finanças do PCdoB de Patos, Wandecy Medeiros, falou que junto à campanha de filiação, ao trabalho junto às organizações de base, será apresentado o Curso do Programa Socialista a todos os filiados, como também, todas as pré-candidaturas as eleições de 2012. “Pretendemos intensificar o trabalho junto às bases do partido, apresentando o curso de formação política, pois não tem muito sentido você filiar e essa pessoa não ter a mínima compreensão da política do partido, o que pensa e o que quer o PCdoB”, justificou Wandecy.

Em relação às finanças será feito um trabalho para que todos os filiados adquiram a Carteira Militante do PCdoB em Patos.

A direção do partido pretende alugar uma nova sede, pois a atual não comporta mais o número de filiados, como também o trabalho da direção, pois todas as segundas-feiras há reunião da Comissão Política (Executiva) e mensalmente do Comitê Municipal, na Rua Floriano Peixoto, 218 Centro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog