Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de março de 2012

Maternidade de Patos mobiliza instituições para salvar recém-nascido

O nascimento de um bebê que teve sérias complicações respiratórias levou a direção da Maternidade Peregrino Filho de Patos-Pb fazer uma grande mobilização que envolveu a Secretária de Estado da Saúde, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Samu João Pessoa e sua equipe médica para salvá-lo. 
Havia urgência de transferir o recém-nascido para um hospital de referência de alto risco. Às 14h um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal aterrissou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres e conduziu Vitório, como está sendo chamado pelos funcionários da Peregrino Filho, para o Edson Ramalho, em João Pessoa, onde deu entrada às 17h30.

Segundo Sílvia Ximenes, diretora da Maternidade Peregrino Filho, houve grande sensibilidade por parte de todos os funcionários dessa unidade de saúde, devido o sofrimento que vinha enfrentando Vitório. “Todos se esforçaram para ajudar do seu jeito para que o recém-nascido pudesse receber o atendimento adequado para aquele tipo de situação. Foram momentos de intensa emoção para a família dele e para todos nós que estivemos ao seu lado”, comentou Sílvia. 

O bebê, de Patos, apresenta quadro grave, porém estável, com sinais de melhoras, segundo informações da Maternidade Peregrino Filho, que vem mantendo contatos com o Hospital Edson Ramalho. Para Sílvia, toda a equipe da Maternidade está de parabéns pelo esforço concentrado para salvar a vida de Vitório.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog