Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vaca na pista atrasa pouso de avião com cantora Paula Fernandes em patos

Foto:divulgação
A cantora Paula Fernandes e sua equipe de produção tiveram um susto na quinta-feira (22) à noite, quando tentavam desembarcar no aeródromo de Patos, no Sertão paraibano. A presença de uma vaca na cabeceira da pista impediu o pouso imediato do jatinho onde o grupo viajava. O objetivo era desembarcar em Patos às 19h15 e seguir o trajeto via terrestre até Caicó, no Rio Grande do Norte, onde a cantora se apresentou horas mais tarde.

Os serviços de manutenção do aeródromo são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) e é vigiado por dois policiais militares a cada plantão. De acordo com o residente do DER em Patos, Madiel Conserva, o problema foi solucionado na mesma hora.

Segundo ele, devido ao risco de acidente, o jatinho precisou dar voltas na região enquanto o animal era retirado da pista. "Quando as lâmpadas de balizamento foram ligadas para o avião pousar, o piloto percebeu que a vaca estava perto da pista, mas deu tempo de ele dar uma volta. O pouso foi tranquilo. Depois os policiais fizeram uma vistoria", afirmou.

Segundo Madiel, este teria sido o primeiro inconveniente ocorrido no aeródromo. Ele acredita que o animal tenha entrado durante um descuido de algum dos policiais de plantão. "Depois das 18h a cancela do aeroporto tem um movimento muito grande de carros que vão buscar malotes. Devem ter deixado a porteira aberta por cinco minutos ou dez minutos e o animal entrou", comentou.

O funcionário do DER tratou o episódio como um 'caso isolado' e disse que tirou uma lição positiva para providenciar, junto ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, algum dispositivo que mantenha a cancela sempre fechada.

Karoline Zilah - G1PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog