Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana Comemorativa à Pessoa Idosa acontece em Patos

Joama Silva
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos através das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s) e DGA’s, juntamente com as Faculdades Integradas de Patos (FIP), Pastoral da Pessoa Idosa, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Hospital Regional de Patos, está realizando desde a última segunda-feira, 19 de setembro, a Semana Comemorativa à Pessoa Idosa, que acontece até o dia 6 de outubro, nas diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e no Hospital Regional de Patos. 

“Estamos desenvolvendo atividades voltadas a essa clientela, que vai desde dinâmicas recreativas, serviços e atendimentos médicos, até palestras informativas, preventivas e educativas. Nosso objetivo é além de orientar e informar, também colocar em discussão os avanços e desafios da Pastoral da Pessoa Idosa na cidade de Patos. Na programação constam apresentações culturais feitas pelos próprios idosos, atividades físicas e orientações sobre alimentação adequada”, informou a coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Joama Silva. 

Dentro da programação da Semana Comemorativa à Pessoa Idosa será realizado no dia 30 de setembro, o IV Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema central: “O Compromisso de Todos por Uma Velhice Digna no Brasil”, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio. Já no dia 6 de outubro, acontecerá o II Encontro da Promoção e Prevenção da Saúde do Idoso Para Uma Velhice Saudável, no Ginásio de Esportes das FIP.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog