Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diretor do IFPB visita Quixaba e elogia “Oportunidade para Todos”


O diretor geral do Instituto Federal de Educação da Paraíba, Professor Fernando de Oliveira Gurjão, visitou na manhã de ontem, segunda-feira 19, a Escola Municipal Cícero Sulpino, em Quixaba. A principal razão dessa visita foi conhecer o projeto “Oportunidade para Todos”, idealizado pelo professor da rede municipal deste município, João Henrique Candeia, que recepcionou o diretor do IFPB juntamente com a coordenadora pedagógica, Paula Candeia. Nesse contato Gurjão com os alunos sobre a importância destes ingressarem nos cursos disponibilizados pelo Instituto Federal.

Professor Fernando fez uma explanação sobre a presença do IFPB na cidade de Patos, abrindo seus trabalhos em setembro de 2009 e oferecendo hoje os cursos: Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho e os cursos técnicos em Edificações e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, cursos escolhidos por grande parte dos alunos do 9º ano de Quixaba.

O projeto “Oportunidade para Todos” consta de um cursinho preparatório para os alunos que vão enfrentar vestibulares, principalmente para os cursos do IFPB. A Prefeitura de Quixaba contratou professores da cidade de Patos com vasta experiência em cursinhos. 

“O município de Quixaba está de parabéns pela implantação desse projeto, uma parceria das secretarias de Educação e Ação Social, em que os alunos que cursam o 9º ano do ensino fundamental estão sendo beneficiados com aulas de todas as disciplinas do currículo escolar necessárias para uma boa preparação para a entrada no ensino técnico IFPB, além de contribuir para uma melhor aprendizagem no Ensino Fundamental”, comentou Professor Gurjão.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog