Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 24 de setembro de 2011

Emoção marca encerramento da Festa de Setembro

 
 
 
 
 
 
Texto e Fotos:Marcos Eugênio


A multidão se espremia, após a procissão, para ter melhor visibilidade do palco, acompanhar, participar de cada rito, ouvir com atenção as palavras proferidas pelo celebrante D. Manoel dos Reis de Farias, na sua despedida da Diocese de Patos, apesar do bom som, telões que não deixavam ninguém fora da celebração. E foi em clima dessa despedida, de D. Manoel e da Festa de Setembro, depois de 10 dias de novenário, missas e quermesse que o bispo pode sentir, no seu jeito manso, tímido, um pouco do carinho retribuído pelos fiéis de várias paróquias que se uniram para rende-lhe homenagens.
As lágrimas eram inevitáveis na face de muitos que têm grande estima por D. Manoel, incentivador de pastorais, que ao longo de praticamente dez anos comandou os destinos espirituais do povo cristão da Diocese de Patos. O administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Pe. José Ronaldo Marques fez um relato emotivo, um retrospecto do que foi a vida de D. Manoel. Este teve outro momento de emoção, ao lembrar, com profunda dor, de Pe. Jerônimo, o qual auxiliava nas celebrações da Igreja de Santo Antônio, e que desde quarta-feira 21 está desaparecido.
D. Manoel segue para Petrolina dia 08, quando assumirá aquela diocese, designado pelo Papa Bento XVI. Uma caravana sairá de Patos para acompanhar sua posse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog