Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atividades marcam o Dia Mundial Sem Meu Carro em João Pessoa

Foto:transitoweb.com
Os pessoenses aderiram ao Dia Mundial Na Cidade Sem Meu Carro, que acontece nesta quinta-feira (22), e tem como objetivo diminuir a poluição e os congestionamentos. Uma das principais avenidas de João Pessoa está interditada para servir de palco para atividades culturais. A frota de ônibus foi ampliada em 10% para atender aos motoristas que aderiram ao movimento.

Na Avenida Visconde de Pilotas , no centro da capital, a interrupção vai da Praça João Pessoa até o antigo Cinema Municipal. A prefeitura de João Pessoa informou que na Avenida Epitácio Pessoa terá uma faixa exclusiva para ônibus, das 6h às 20h. A medida serve para antecipar em caráter experimental a intenção da prefeitura em implantar uma faixa exclusiva para o transporte público nos principais corredores da cidade. A mudança ocorre entre a Praça da Independência e a entrada da Avenida Rui Carneiro.

O estacionamento de um banco localizado na Epitácio Pessoa também está fechado como incentivo para que os clientes também participem da campanha.

Na praça Vidal de Negreiros, popularmente conhecido como Ponto Cem Réis, também vai servir para concentrar as atividades da campanha. Um passeio ciclístico encerra as atividades desta quinta-feira da campanha Sem Carro.

Confira a programação do 'Na Cidade Sem Meu Carro' no Ponto de Cem Réis:

8h - Banda 5 de Agosto faz apresentação ao longo da Avenida Visconde de Pelotas
8h30 - Palco principal: Início das apresentações de teatro, dança, folclore e poesia dos alunos das Escolas Municipais de João Pessoa
11h - Encerramento das apresentações da manhã
14h - Palco principal: Início das apresentações de teatro, dança, folclore e poesia das dos Alunos das Escolas Municipais de João Pessoa
16h30 - Encerramento das apresentações
17h - Início do passeio ciclístico

Outras atividades ao longo do dia:
Grupo 'João Pessoa Vida Saudável'
Oficina de Skate e Hip Hop
Verificação de pressão/fisioterapeutas
Jogos Educativos

G1pb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog