Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sessão tensa na Câmara termina com grupo de Marcos Eduardo aprovando 13 vagas

Marcos Eugênio


O grupo liderado pelo presidente da Câmara, Marcos Eduardo (PMDB), fez valer seu pensamento que a cidade de Patos só precisa de 13 vereadores e não 17 como grande parte da população, movimentos sociais desejava, já que a cidade, por possuir mais de 100 mil habitantes tem direito a ampliar de 11 para 17 o número de cadeiras no Legislativo Municipal.

A manobra do grupo, base da situação, como gosta de falar o vereador Ivanes Lacerda (PSDB), conseguiu derrotar duas propostas, a de 17 e de 15 vagas. “Não consigo entender o porquê deles quererem o mínimo de vagas, coisa que torna mais difícil a reeleição para todos. Não sei se existe alguma coisa por trás disso”, comentou o vereador. Era visível a pressão que alguns vereadores sofreram, a exemplo de Peteca, para seguir a linha que queria as 13 vagas (foto).

Ivanes, ao ser questionado pelo pbnoticias.com se as 17 vagas poderiam ser conseguidas via justiça, comentou que, no seu entender, não há a menor chance. Justificou que não haveria prazo suficiente, já que o processo tende a ser bastante moroso e ir até o STE, e em dez dias talvez não saísse nem de Patos.

A galeria, formada na sua maioria por muitos pré-candidatos, fez grande balbúrdia em protesto pela derrota da emenda das 15 vagas e muitas críticas foram direcionadas aos vereadores que se articularam para não fazer passar a proposta de Ivanes. “Pelos menos conseguimos que ficasse nas 13 vagas e não nas 11 atuais como a base do governo queria”, enfatizou Ivanes. Um grupo esperou os vereadores sair e ensaiou vaias.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog