Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de setembro de 2011

Três são executados em Patos

Marcos Eugênio

Foto:Marcos Eugênio

A violência sem precedentes fez mais três vítimas na cidade de Patos neste domingo. Homens, provavelmente em uma moto, assassinaram Petrônio Pacífico Pereira da Silva, 37 anos, solteiro, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, que residia na Rua Benedito Rouxinol, no Bairro Novo Horizonte, nesta cidade; seu filho de 15 anos, Paulo Firmino da Silva, estudante, solteiro e uma terceira pessoa, a estudante de 15 anos, Denise Pereira da Silva, residente na Rua Severino Alves dos Santos, no Conjunto Dona Milindra, namorada de Petrônio. 

Ela foi atingida por dois disparos, um na nuca, projétil que ficou alojado na face, próximo ao nariz e outro na nádega esquerda, que ficou alojada próximo da virilha. Seu estado de saúde era gravíssimo e a mesma faleceu na madrugada de hoje no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

Por volta das 18h30, horário estimado pela PM, Petrônio pilotava sua moto POP Honda, tendo no carona a namorada e Paulo. Quando se aproximava de sua residência teria percebido a tocaia e passou direto, um trecho sem saída, mas foi alcançado a cerca de 50 metros de casa. Os homicidas efetuaram diversos disparos atingindo os três ocupantes da moto. Pai e filho tiveram morte instantânea. O SAMU foi acionado e ao chegar no local do crime encontrou a garota sob a motocicleta com vida.

No Hospital ela foi imediatamente entubada, recebeu transfusão de sangue, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito nesta segunda 26.  Havia vários projéteis perto dos corpos. A Polícia pede colaboração da população, para que denuncie, ofereça alguma pista que leve aos autores dessa chacina.

Bom número dos ex-detentos que saem do Presídio Romero Nóbrega, que tiveram algum tipo de envolvimento com drogas, ao saírem são executados. Nos últimos anos tem sido uma constante em Patos essa prática homicida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog